22.3 C
Lagoa da Prata
domingo, outubro 17, 2021
spot_img
Mais

    Últimas Notícias

    O Administrador e a habilidade de solucionar problemas

    Todo mês de Setembro comemoramos no dia 09, o dia do administrador e esta data foi o marco da regulamentação da profissão.

    O administrador é o profissional com formação em administração de empresas e basicamente atua dentro de quatro funções principais que são elas: planejar, organizar, dirigir e controlar.

    O objetivo principal do administrador é direcionar às empresas o alcance de resultados satisfatórios. Dessa forma é muito importante que as empresas tenham profissionais com essa formação, uma vez que os mesmos possuem habilidades essenciais ao resultado do negócio.

    Uma das habilidades que o administrador desenvolve muito bem é a de solucionar problemas. O que é de fato é essa habilidade e como a mesma pode agregar valor para as empresas?

    Solucionar problemas significa identificar, estruturar e oferecer propostas simples e criativas para uma situação considerada como “problema”. Para desenvolver isso, é necessário que o solucionador não tenha medo de fazer perguntas, dar atenção a pequenos detalhes, realizar análises, trazer possíveis dados e insights para facilitar o processo de escolha e determinação da melhor opção para o caso.

    Por se tratar de uma formação generalista, uma vez que o profissional aprende assuntos diversos sobre empresas, assim, desenvolve um amplo conhecimento sobre o funcionamento dos recursos envolvidos e por isso potencializa a habilidade de solucionar problemas.

    Em um cenário cada vez mais competitivo e inovador para as empresas é importante que as mesmas busquem profissionais com postura de solução, assim, não há dúvidas que o administrador é uma boa escolha quando o assunto é alcance de resultado. Que tal pensar sobre a importância de ter um administrador contribuindo para solução de problemas e o crescimento do negócio? Pense nisso! Sucesso na gestão e nos negócios!

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    NÃO DEIXE DE VER

    Notícias por e-mail

    Receba nossas atualizações e fique bem informado todo dia.