28.3 C
Lagoa da Prata
quarta-feira, outubro 13, 2021
spot_img
Mais

    Últimas Notícias

    Avôhai! Avô e Pai Sr. Gabriel e Sr. Antônio Isaias

    Sr. Gabriel (Avô) é daquela geração, em que um homem criava 10 (dez) filhos somente com serviços braçais e também no exercício de plantar lavouras. Na época do ”boom” das terras férteis de Goiás, o Sr. Gabriel migrou para Goianésia (Goiás) e desta migração e história ele foi homenageado pelo seu neto Walter Sylva (jornalista) com o nome do edifício Avôhai (Retratos de uma época).

    Avô Gabriel
    Meu pai, Antônio Isaias

    Estamos nos despedindo das famílias de 10 (dez) ou mais filhos, e batemos frente com a decadência das famílias. Desta migração, somente 3 (três) filhos retornavam para Lagoa da Prata, um deles, João Isaias, Pedro e Sr. Antônio Isaias, nascido na comunidade de Santana, distrito de São Simão que hoje é conhecido como Japaraíba.

    Mudou-se para Lagoa da Prata onde trabalhou por 27 (vinte e sete) anos na Loja ”Casa Paim” do Sr. Tote que passou a se chamar ‘’Casa Edna’’ que foi vendida para Sr. João Dantas e depois foi renomeada como ”Ideal Tecidos” e também criou sua família.

    Zé Ramalho com Avôhai, José Ramalho e Avó Soledade

    E sua filosofia para doutrinar seus 3 (três) filhos, era ” o homem tem que pegar estrada e rodar o mundo, pois somente assim o homem expande seus horizontes e sabiamente vai adquirir a tal da opinião própria”. Um de seus filhos (Walter Sylva) não deixou por menos, voou em várias direções e hoje, Jornalista do Jornal Conexão e construtor com Daniel Galan. Em memória batiza seus edifícios como homenagens aos avôs e pai, cheio de gratidão.

    Por José Eustáquio de Moraes

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    NÃO DEIXE DE VER

    Notícias por e-mail

    Receba nossas atualizações e fique bem informado todo dia.